terça-feira, 7 de maio de 2013

Intruso de Shadow...

É isso ai...
Minha Intruder esta emprestada para um amigo que esta sem condução...
Sempre digo: "moto e capacete é igual cueca, não se impresta..."
Mas comigo é assim, para os amigos, se precisar, empresto até minhas cuecas...
Agora que minha Intruder esta rodando por esse mundão com outra companhia, meus proximos posts e experiencias serão em cima da minha Shadow 600 ano 2003...



Como este blog não é apenas sobre a Intruder 125, acho que vai ser legal a comparação entra as motos.

Principal diferença entre ela e a Intruder 125 é tamanho. Pesa 200Kg e tem 600cc com 39hp, contra 113Kg, 125cc e 12,5hp da Intrudinha.

Na ultima aventura do Jão, o que atrapalhou tudo foi o peso e como a Intruder é leve, sofre mais com vento na rodovia.
No caso da Shadow, sente-se muito pouco esses tapas do vento e a viagem fica bem mais tranquila.
Tudo isso é questão de se acostumar, saber lidar com o vento e usar ele em vez dele te usar... hehe
Perder o medo é o principal, lembrar que o vento não vai legar a moto embora como se fosse um papel... No começo essa é a impressão mas depois que acostumar é tranquilo e a viagem fica mais prazerosa.

Moto 125 na rodovia sofre tambem quando tem um caminhão colado na sua traseira descendo a 130km/h.
Isso tambem é normal acontecer e devemos sempre tomar cuidado com isso. Mesmo de Shadow eu viajo a 100km/h e sempre tem apressadinhos que colam na traseira, de moto 600cc é só acelerar um pouco até chegar um ponto de ultrapassagem  e "dar espaço" para o tal Ayrton Senna das rodovias.
Na 125 a historia é outra, devemos tomar cuidado ao dar passagem pois podemos ser espremidos e jogados para o acostamento. Devemos andar sempre no meio da pista como se fosse um carro mesmo, só dar passagem em trecho de reta com faixa tracejada pois se o carro achar que ele "cabe" ele vai tentar se enfiar do seu lado para ultrapassar...
Outro detalhe importante é: tente andar na velocidade da via.
As vias no Brasil são geralmente de 100 ou 110km/h, uma velocidade que a 125 vai bem. Se andar por volta de 80~90km/h a quantidade de veiculos colados na sua traseira aumenta muito o que pode ser perigoso em algumas situações.

Basicamente são essas as diferenças entre moto "grande" e "pequena". O tamanho implica nessas dificuldades mas no final é só acostumar com sua moto que dá para ir onde quiser!

So um detalhe: não importa o tamanho, viajar em grupo é melhor! e mais seguro.


No mais é isso.
Fica assim então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário