(Essa é a Triumph Steve Mcqueen, uma Bonneville T100 custom) |
Ao comparar uma foto de perfil da trudi com a Triumph percebi que há muita semelhança nas proporções e disposições. Claro que as semelhanças param por aí, mas é o bastante para uma boa modificação nessa moto mutante que é a Intruder 125cc. Vamos aos fatos e fotos.
(Trudinha rasgando o asfalto) |
(Aqui está o mestre Steve Mcqueen) |
(Placas marotas para proteger o motor de pedriscos e cercas de arame farpado) |
O motor tem uma engenharia semelhante. Mesmo assim os Correios preferiram comprar Intruders 125cc. Não sei porque... (sic)
(1.100 exemplares fabricados) |
(Moto dos carteiros, Intruder 125. Hu3) |
(Meio-brilho e borracha nas cochas) |
(A verde é preta com glitter verde e azul. WTF?) |
Roda raiada na Triumph. Roda de liga na Intruder. O negócio é pintar de preto e pular essa etapa. Trocar a roda não parece bom negócio agora. Sem falar que roda raiada dá muito trabalho. Sim, é mais "custom", mas é mais função também.
Farol e setas são um assunto também. O Shoiti lembrou que aqueles faróis amarelos que se usava mais antigamente ficariam completamente fodas nessa geringonça. Eu também achei, então teremos, ao fim da transformação, farol amarelo. As setas também devem mudar do laranja atual para vermelho. Porque vermelho é mais cabuloso.
Outra coisa... é que não temos o mestre na boléia. O Steve McQueen pilotava. Eu sou só um cara.
(Intruder 125) |
A logo da Intruder nova é muito legal, mas a proposta é substituir pelo nome pintado. Na pintura, que está acontecendo enquanto escrevo (espero), o artista já vai cobrir o encaixe da logo com massa e deixar lisinho e sem marcas. É isso aí, seu J.Toledo. Foi mudar a logo no modelo 2012, saiba que isso não significa nada. Na próxima faça uma Intruder igual tem na gringa. Curiosidade: lá tem trudi com 125cc dois caneco em V. Comam seus corações de inveja.
Sanfona no garfo. Preta. Igual a noite. Porque na guerra voam pedriscos e fragmentos de explosivo que podem se alojar no pistão do garfo, e ninguém que isso, SERTO?
Placa de cross no assoalho do motor, conforme a foto lá em cima. Ou você quer ficar com arame farpado preso na caixa das engrenagens?
Passar um # no farol. Porque pode ser que fique bom. E se não ficar, descolo a fita isolante.
Aquele emborrachado no tanque também não está nos planos. Nem sei onde existe daquilo.
Agora o toque brutal: alforges de munição. Adaptar duas caixas de munição (eBay atuando) como alforges e fugir para a Áustria!
Pensando bem, Áustria não. Mas pra ir até ali e voltar está ótimo. Sim, as caixas são de ferro e devem fazer um barulho insano. Nesse caso a ideia é passar borracha nas bordas da boca da caixa e onde mais bater.
(Bonneville T100 verde com alforge de caixa de munição. Era pra ficar parecida com essa) |
A proposta é essa. Não é pra ficar feia. O Shoitão e o Cairo já adiantaram uma etapa pra mim, contribuindo com a pintura verde fosca, que é a mudança mais importante. O Shoitão também encomendou as sanfonas vindo da China. Na verdade esse povo adiantou o projeto, então minha obrigação com o mundo motociclístico é trazer a Intruder McQueen de um plano para a realidade.
Hoje o tanque, as placas laterais e os dois para-lamas foram para o pintor, que é esse aqui no link. Optei pelo verde folha, da tabela da GM, coberto com verniz fosco. Pelo que me contaram a pintura fosca iria manchar demais, e com o verniz fosco a pintura está protegida com a mesma estética. Daqui uma semana está pronta essa parte.
Acompanhem a transformação aqui pelo blog! Até logo!
PREÇO DA MOTO INTRUDER 125
ResponderExcluir