sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Concessionárias... ah, concessionárias...

O post de hoje é sobre o meu primeiro contratempo com a Trudi: lâmpada do farol dianteiro.


Parece uma coisa besta, banal. Uma lâmpada. Mas não é. Esse item indispensável na moto queima mesmo. Moto monopistão ou pistão paralelo trepida locura e é fácil o filete incandescente dar caca e queimar. E sabe né? Sem farol não pode transitar depois das seis da tarde porque você pode não ser visto por carros que entram na contra mão, carros que mudam de pista sem dar seta ou que atravessam a preferencial. Se você transita com farol queimado e os heróis te pegam, dá multa. Por isso fiquei ae essa semana sem andar depois das seis. Mas você pergunta, "porque não trocou a merda da lâmpada, doido?" É porque a minha autorizada não tinha a "cebolão", nome carinhoso que deram pra essa lâmpada. Me recomendaram bater perna mesmo e procurar. De boa né? A concessionária autorizada onde comprei a moto e onde tenho que levá-la pra manter a garantia não tem uma peça simples de reposição e me recomenda ir em terceiros. Beleza. Fui num mecânico de confiança atrás de maiores informações. Por lá o apelido da lâmpada é bem mais romântico. Segundo eles a lâmpada parece uma "teta".
Podemos até ver que tava frio no dia da foto, pela condição da "teta".

De boa botar uma teta na minha Trudi. Mas lá não tinha também. Fui nos demais lugares na captura mas a lâmpada da Intruder 2012 é diferente das demais, ao que consta, e não tinha. Voltei no mecânico hoje, junto com o amigo Shoiti, chorar minhas mágoas. Recomendaram outra mecânica. A Kazza Motos. Disseram que as Intruder dos Correios vão pra lá quando precisam. Como tinha que trabalhar hoje, Shoitão se ofereceu pra dar um pulo por lá ver como é isso. Para surpresa minha pouco depois ele me avisou que por lá tinha a danada da lâmpada. Isso não sendo novidade o bastante, fico sabendo que lá é uma autorizada da Suzuki aqui na cidade.
Liberdade cabe numa caixinha tão pequena...

Não! Espere! Tem mais! Sabe minha concessionária? Não consta na lista de autorizadas na minha cidade, conforme o site da Suzuki Motos informa. É! Isso mesmo! A Kazza está lá. Aqui está o link da concessionária onde comprei minha Intruder. Fiz a revisão de 3.000km na Kazza, segunda revisão depois da compra. A primeira fiz na CC onde comprei mesmo. Como parece que tudo é hue no BR, não perdi a garantia. Mas fica o aviso. Chequem tudo antes de sair revisando suas motos por aí. A visa é dura.
Alguns meses depois de trocar essa lâmpada, queimou também o farol traseiro e luz de freio. Quando fiz a troca já comprei uma sobressalente. Recomendo fazer o mesmo com as lâmpadas da sua Intruder, porque é problema recorrente a queima dessa porcaria. Não tem como evitar. A lâmpada é composta de um filamento bem frágil trepidando aos socos do pistão da moto e dos buracos da estrada. Queima mesmo. E não é nada difícil de trocar além de ser bem barata (deu 25 conto o farol e acho que menos de 6 reais na luz traseira).
Até mais, Intrusos!

Um comentário:

  1. Eu passei o mesmo aperto mas a minha solução foi um pouco mais radical... troquei o bloco otico original por um de cg fan, o tamanho é exato e a lampada é a h4, ou seja, tem em qualquer lugar!!! abraço

    ResponderExcluir