segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais um Intruso...

Sou Shoiti, colaborador do blog.
Sou feliz proprietário de duas motos, uma Shadow 600 2003 que irei falar dela uma outra hora e uma Intruder 125 2008 preta.
Tenho ótimas experiencias com a Trudinha e junto com o Jão, pretendo trabalhar em paralelo nos posts do Blog. Ele vai atualizando as experiencias com a 2012/13 zero Km e eu o dia a dia da usadinha guerreira.


Sobre a moto:
Ando com a Intruder a mais de 2 anos. A moto estava parada na casa de meus pais em Araçatuba-SP, "peguei ela pra mim" e trouxe para Maringa-PR a 350km de distancia.
Se comportou muito bem na estrada. o motor ainda estava "preso" pois a moto só tinha 600km rodados. Rodou tranquilo com velocidade de 80km/h nas subidas e 100km/h nas retas mas hoje com o motor amaciado e "solto" faz 120km/h nas retas tranquilo. Uma boa velocidade para 125cc custom, suficiente para viajar sem medo.
A moto é dedicada 90% para uso urbano e 10% para passeios e estrada.
Rodei apenas 12000km com a Trudi e ainda não pode ser considerada "rodada" mas vou tentar atualizar o blog com as experiencias vividas nesses km...

Detalhes mecânicos:
Pneus - Traseiro, Pirelli Madrake 3.25 - 16, como ja é comentado em varios lugares da internet, realmente esse pneu não dura muito, o original acabou antes dos 10000km.. Dianteiro, Pirelli Mandrake 2.75 - 18, esta bom ainda e deve durar até uns 15000 a 16000km.

Suspensão - suspensão muito boa, macia e confiável. Principalmente para a qualidade do nosso asfalto. ja peguei estrada de terra com a Trudi e se comportou super bem, estável  e macia...

Motor - Economico e relativamente potente. Não é o mais potente da categoria mas 125cc não foi feito para corrida. A proposta da Intruder é economia, durabilidade e confiabilidade. e ate hoje cumpriu com tudo isso. Unica manutenção foi troca de óleo e filtro.

Freios - dianteiro a disco simples. Achei fraco, meio borrachudo como dizem por ai. voce pode apertar o manete com toda a força mas a roda não trava em piso seco. Da para notar que o flexivel de freio não é muito bom. Ja o freio traseiro a tambor é muito bom. na verdade a força do freio traseiro em conjunto com a media aderência do pneu faz ele travar com facilidade. cuidado ao pisar no freio da Intruder em piso molhado ou com sujeira.

Eletrica - unico problema é a lampada da lanterna traseira que queima com muita facilidade e a causa pode ser a vibração natural da lanterna, com exceção desse problema a eletrica dessa moto é 100% a bateria original durou mais que eu imaginava. troquei ela mes passado(durou 4 anos).

Conforto - para mim que tenho 1,63m acho ela bem confortavel. Posição de pilotagem boa mas melhorou bastante quando instalei o guidão da RD180 que é o mais alto que da para colocar sem ter que trocar os cabos de freio, acelerador e embreagem.

Dirigibilidade e estabilidade - super estável e boa de curva. minhas pedaleiras estavam todas gastas pois deitava tanto que raspava nas curvas... essa moto me da uma confiança na curva que nem a ninja 250 dava...

Manutenção e peças trocadas ate hoje:
-Pneu traseiro
-Oleo e filtro
-Pastilhas e lona de freio
-Lampada da lanterna
-Bateria
Apenas isso e acredito ser pouco em 2 anos e 12000km. Apenas peças de desgaste e nenhuma manutenção corretiva.

Esta é a introdução básica e pratica sobre a moto. Impressões que tive nesses 2 anos de uso continuo.
Tem muito mais coisa e historia sobre a moto que irei postando...

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